Seguindo os estudos elaborados pela equipe do Infospot Mobilidade, os novos horários, que serão operados pela Viação dedo de Deus e Viação 1° de Março contam com reforços extras em horários de pico, diminuindo os intervalos e ampliando a frequência de coletivos no bairro.
Apresentado para as empresas e também para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o estudo de mobilidade desenvolvido pelo Infospot Mobilidade traz importantes mudanças para moradores dos bairros do Salaco, Salaquinho e Granja Florestal. Além da reorganização dos horários, acabando com o efeito comboio dos ônibus que, ocorre principalmente em horários de pico quando os coletivos ficam um longo período sem passar e, quando passam andam juntos, o que gera um impacto negativo para os clientes que, diariamente, ficam por longos períodos sem os ônibus.
Nos novos horários, além de extinguir os comboios, os moradores do Salaco passarão a contar com horários extras em horários de pico, diminuindo os intervalos para 30 minutos entre os coletivos que acessam o bairro. Os novos horários já tem data de início, em 14 de julho, como um experimento que passará por alterações para melhorar cada vez mais o atendimento para as comunidades envolvidas.